葡萄牙语水平测试报名方法

来源:小语种    发布时间:2012-12-28    小语种辅导视频    评论

  葡萄牙语水平测试报名方法
  正在准备参加葡萄牙语水平测试的考生们一起来看一下葡萄牙语水平测试时间。
  据经验,09年第二次考试将于09年10月举行,中国大陆唯一考点为中国传媒大学,由于4月考试成绩已经出来,所以下半年考试通知将很快出来,请大家随时关注,截取上半年考试通知,大家有个基本印象:
  原文节选:
  2.1.1 - A primeira etapa da inscrição consistirá na submissão da ficha de inscrição e do questionário, preenchidos completa e corretamente, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico https://www.mec.gov.br/celpebras, no período entre 18 de fevereiro e 22 de março de 2009, obedecendo ao horário oficial de Brasília/DF. O MEC e o CESPE/UnB não se responsabilizarão por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.
  2.1.2 - A segunda etapa da inscrição consistirá no pagamento da taxa de inscrição, de acordo com orientação disponível no posto aplicador escolhido pelo examinando.
  2.1.3 - A terceira etapa da inscrição consistirá na entrega de cópia de documento de identificação atual (identidade ou passaporte) e recibo de pagamento da taxa de inscrição no posto aplicador onde a prova será aplicada, e posterior agendamento da Parte Individual.
  2.2 - É indispensável que os examinandos tenham, no ato da inscrição, a idade mínima de 16 anos e escolaridade mínima equivalente ao ensino fundamental brasileiro completo.
  2.3 - Não será admitida, sob qualquer hipótese, a inscrição em um posto e a realização do exame em outro posto aplicador.
  2.4 – Compete aos coordenadores do exame nos postos aplicadores a responsabilidade da verificação, no sistema, do correto preenchimento do questionário e da ficha de inscrição do examinando, observando todos os campos.
  大意翻译
  第一步:完整,正确的在互联网上巴西教育部官方网站完成问卷,2009年2月18日到3月22日报名(巴西巴西利亚时间为准),教育部对注册的问题比如数据传输错误,计算机技术问题,等一系列要求不予回应;
  第二步:根据报名地点的学校指导完成考试费用付款;
  第三步:提交身份证或护照复印件,并在报名学校拿到考试费用收据,随后拿到个人的考试时间表;  报名者报名时必须要有16岁,并拥有等同于完整巴西基础教育的学历;
  不允许在一考点报名,然后到另一考点考试;
  在考点核实身份,并完成报名。

视频学习

我考网版权与免责声明

① 凡本网注明稿件来源为"原创"的所有文字、图片和音视频稿件,版权均属本网所有。任何媒体、网站或个人转载、链接转贴或以其他方式复制发表时必须注明"稿件来源:我考网",违者本网将依法追究责任;

② 本网部分稿件来源于网络,任何单位或个人认为我考网发布的内容可能涉嫌侵犯其合法权益,应该及时向我考网书面反馈,并提供身份证明、权属证明及详细侵权情况证明,我考网在收到上述法律文件后,将会尽快移除被控侵权内容。

最近更新

社区交流

考试问答